Cássio cobra a Dilma a conclusão da Transposição

O
senador Cássio Cunha Lima conclamou os jovens estudantes presentes ao evento, oriundos de diversas cidades do compartimento da Borborema, a participar cada vez mais da rede de cobranças junto ao governo federal que praticamente abandonou a região nordeste e o seu semiárido  à própria sorte.


Cássio criticou o desconhecimento do governo federal com a gravidade do problema e que este acredita que apenas com o pagamento do Bolsa Família irá resolver os nossos “sérios problemas climáticos que enfrentamos periodicamente”.

O senador destacou dois graves problemas resultantes de uma seca como a atinge o Nordeste. Inicialmente tratou da questão social, que obriga o cidadão a viver do pagamento da Bolsa Família, sem gerar melhores perspectivas de vida para os nossos cidadãos.

Noutro plano, o senador paraibano disse que a economia é outra vertente que tem sido duramente castigada. “temos uma classe média no semiárido que já está precisando inclusive de receber os benefícios do Bolsa Família, simplesmente porque o governo federal, através dos bancos oficiais, não ajuda com subsídios os pequenos proprietários rurais que tiveram perdas que a longo prazo são irrecuperáveis.

“Em todos os países que têm problemas climáticos, o crédito é subsidiado, enquanto que no Brasil, temos o semiárido mais populoso do mundo e as pessoas estão sendo abandonadas à própria sorte” criticou.

Esta seca que inicialmente atingiu fortemente o nosso rebanho, começa agora a prejudicar mais diretamente as pessoas, tendo em vista que o abastecimento de água em diversas regiões está seriamente comprometido. O açude de Boqueirão já entrará numa fase de dificuldades caso não ocorra precipitações imediatas. Em Cajazeiras, Sousa, Patos, no Cariri e no Curimataú, a situação é desesperadora e o que temos é que a obra que poderia resolver definitivamente a falta de água, que é a transposição, se arrasta sem ter sequer prazo para a conclusão. “falta inclusive a licitação de projetos executivos, o que comprova que a obra foi iniciada com caráter eleitoreiro, pois é impossível prever quando ela estará concluída”.

Cássio parabenizou a Assembleia Legislativa da Paraíba pela promoção do evento realizado na sede da FIEP em Campina Grande e mais uma vez, se dirigindo aos jovens presentes, perguntou a eles se eles estavam estudando com o objetivo de receberem bolsa família. Em resposta e de forma uníssona, todos disseram que não e concordaram com a ideia do senador em cobrar e pressionar o governo federal através das redes sociais para manter a cobrança permanente para que o Governo Federal enfim, conclua a obra da transposição de águas do Rio São Francisco.
Compartilhar Google Plus

Autor Tribuna da Imprensa

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial