Esfaqueado, Pablo Marí não joga por dois meses

por | 28 out, 2022

O zagueiro Pablo Marí, que atua pelo Monza na primeira divisão do Campeonato Italiano Pablo Mari ficará pelo menos dois meses fora dos gramados. Nesta sexta-feira, ele foi operado nas costas após ter sido esfaqueado um dia antes em um supermercado. O jogador foi uma das vítimas do ataque de um homem de 46 anos com problemas mentais que invadiu o estabelecimento, localizado na cidade de Assago.

O hospital Niguarda de Milão informou que sua equipe de trauma reconstruiu dois músculos nas costas do zagueiro espanhol de 29 anos emprestado ao Monza pelo Arsenal, clube da Premier League: “Esse tipo de lesão muscular geralmente requer dois meses de descanso antes que se possa retomar as atividades físicas”.

Ainda de acordo com o boletim divulgado, a cirurgia correu bem.

“Tive sorte, porque vi uma pessoa morrer na minha frente”, afirmou Mari, de 29 anos, à Sky News após o ataque. Um cidadão boliviano de 47 anos que trabalhava no supermercado morreu, enquanto outro funcionário e quatro clientes ficaram feridos.

“Queremos agradecer todas as mensagens de apoio e carinho que estamos recebendo”, disse Marí no Twitter.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Pablo Marí faz parte do time histórico do Flamengo que, em 2019, conquistou o Campeonato Brasileiro a a Taça Libertadores da América comandado pelo técnico português Jorge Jesus. No ano seguinte, se transferiu para o Arsenal, gigante do futebol inglês. Em 2022, teve passagem de sucesso pela Udinese. Não renovou por discordância entre o clube e os ingleses. Por isso, acabou se transferindo para o Monza.