Da Tribuna da Imprensa
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se reunir com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira. A reunião acontecerá no Palácio Alvorada. De acordo com Faio Faria, titular da pasta de Comunicação do governo, pelo menos neste encontro, Bolsonaro não contestará o resultado das eleições. A expectativa é que ele apresente aos juizes o seu parecer em relação ao resultado eleitoral.
A expectativa é que o presidente faça um pronunciamento ainda nesta terça. Segunda-feira, porém, a previsão era a mesma e não se confirmou. Desde domingo, quando, de acordo com os números divulgados pelo TSE, foi derrotado nas eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro ainda não se manifestou.
á confirmaram presença no Alvorada, pelo menos, a presidente do STF, Rosa Weber, e os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux. Alexandre de Moraes também foi procurado, mas disse que não comparecerá à reunião, pois estará em São Paulo nesta terça.
Procurada, a assessoria de imprensa do STF não confirmou de imediato o encontro de Bolsonaro com ministros da corte, nem quem iria participar da reunião.
Confira outras notícias da editoria POLÍTICA clicando aqui.